Política

PT vai acionar TSE contra discurso de Bolsonaro em Londres

Para o senador Humberto Costa, houve abuso de poder político e econômico

O senador Humberto Costa. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O PT deve acionar o Tribunal Superior Eleitoral para apurar discurso com teor eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Londres neste domingo 18. 

Procurado pelo portal Poder360, o senador petista Humberto Costa, um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a sigla analisará o cabimento de uma ação por abuso de poder político e econômico contra o ex-capitão. 

“Um absurdo tanto pelo teor, quanto pelo fato de ser um discurso eleitoral, quanto pelo fato de usar um espaço público para fazer isso. Eu já contatei o jurídico da campanha, eu acho que cabe uma ação por abuso de poder político e econômico”, afirmou.

O ex-capitão, que está na capital inglesa para acompanhar o velório da rainha Elizabeth II, falou com apoiadores da sacada da residência oficial do embaixador brasileiro no Reino Unido. 

Segundo lei eleitoral, atos de campanha política são proibidos em edifícios públicos. 

O partido União Brasil também sinalizou ao site que deve entre na Justiça Eleitoral contra o presidente pelo discurso feito em Londres. 

Para cerca de 150 apoiadores, Bolsonaro afirmou que ganhará as eleições ainda no primeiro turno. 

“Essa manifestação de vocês representa o que realmente acontece no Brasil. O momento que teremos pela frente que teremos de decidir o futuro da nossa nação. Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui: verde e amarela. Jamais aceitaremos o que eles querem impor”, disse o candidato à reeleição. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo