CartaExpressa,Política

FAB nega que tenha ajudado Olavo de Carvalho a sair do País

FAB nega que tenha ajudado Olavo de Carvalho a sair do País

Neste sábado, uma série de especulações foram criadas sobre o auxílio da Força Aérea ao aliado de Bolsonaro

Olavo de Carvalho, escritor de extrema-direita. Foto: Reprodução

Olavo de Carvalho, escritor de extrema-direita. Foto: Reprodução

Neste sábado, 20, a possível ajuda da FAB na saída apressada de Olavo de Carvalho para Estados Unidos, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Após intimação da Polícia Federal, o aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro retornou aos EUA, de forma apressada, no dia 13 de novembro. 

Ele havia passado quatro meses no Brasil para cuidar da saúde.

A FAB, em nota oficial, afirmou que não transportou Olavo e qualifica os “comentários” de “levianos” e “irresponsáveis”.

“A instituição reitera que não transportou qualquer passageiro, incluindo o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. A FAB repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta”, diz trecho da nota do Comando da Aeronáutica. 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem