Política

Ex-funcionário diz que a compra de primeira mansão de Bolsonaro teve ‘dinheiro por fora’

O imóvel, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, foi comprado em 2002, por cerca de 500 mil reais

Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Marcelo Nogueira, ex-funcionário da família do presidente Jair Bolsonaro (PL),  afirmou que Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do capitão, confidenciou que a primeira mansão comprada pelo casal envolveu “dinheiro por fora”. A declaração foi dada ao UOL. O imóvel, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, foi comprado em 2002, por cerca de 500 mil reais.

 De acordo com o portal, o ex-funcionário disse que questionou o valor da mansão à Cristina após encontrar a escritura da casa enquanto organizava papéis no escritório da família. O valor causou estranhamento, dadas as características do imóvel. Ele afirmou, então, que Cristina teria dito a ele que “sempre tem um por fora, né?”. Atualmente a casa vale quase 3 milhões de reais.

“Quando ela comprou aquela casa da Barra, na época, por R$ 500 mil, na documentação. Só que foi mais. Que foi dado em dinheiro vivo, por trás”, disse. Ele é alvo de uma investigação que envolve rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

A mansão faz parte dos 107 imóveis comprados pelo clã Bolsonaro desde 1990, dos quais, segundo levantamento do UOL, pelo menos 51 teriam sido adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo.

Em 2009, Bolsonaro foi viver com sua nova mulher, Michelle, em um segundo imóvel, na Barra da Tijuca, no condomínio Vivendas da Barra. À época, o imóvel foi adquirido por 409 mil reais, mas a avaliação imobiliária da mansão aponta que a casa valia mais de 1 milhão de reais naquele período. 

Outro ponto que chama a atenção é que esse segundo imóvel destacado foi adquirido pela vendedora apenas 4 meses antes da negociação com o casal Bolsonaro, por um valor 31% maior do que lhes vendeu. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo