Política

‘Empresários vão ganhar mais dinheiro e vocês vão ganhar mais salário e educação’, diz Lula em MG

O petista fez um chamado à juventude e afirmou que ‘os poderosos são os responsáveis por espalhar o discurso de que ‘o jovem não gosta de política’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou para apoiadores nesta terça-feira 10, em Contagem, Minas Gerais. É o primeiro estado na agenda de viagens do ex-presidente após o lançamento de sua chapa com Geraldo Alckmin.

Lula fez elogios ao seu vice nos mandatos anteriores e aproveitou para mandar recados aos empresários.

“O José Alencar não era só um vice, ele era uma alma da mais extrema bondade. Eu o vi participar de debates com empresários que tinham medo do PT e falar: ‘eu tenho 17 mil trabalhadores, eu sou dono da empresa mais importante de produção têxtil neste País e eu estou com o Lula. Por que você tem medo de estar com o Lula?”, citou o petista.

E emendou: “Se preparem, porque 2 de outubro está aí e algo vai acontecer neste País. Os empresários vão ganhar mais dinheiro e vocês vão ganhar mais salário, mais educação, mais saúde e mais prazer de viver nesta imensa pátria chamada Brasil.”

Lula ainda fez um chamado à juventude e afirmou que “os ricos e poderosos” são os responsáveis por espalhar o discurso de que “o jovem não gosta de política”. Segundo o petista, a negação da política fez com que a sociedade “parisse eleitoralmente” Jair Bolsonaro.

O ex-presidente também criticou a postura de Bolsonaro, cujos atos no Palácio do Planalto atos prejudicam a imagem do Brasil no exterior.

“Nós já fomos uma Nação de referência, motivo de orgulho. O povo brasileiro já foi tratado no exterior como rei”, disse Lula. “Mas, agora, é tratado como se fosse pária, porque está tudo errado neste País. Nós temos um presidente desvairado, que só sabe mentir, que só sabe fazer fake news.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar