Política
Em São Bernardo do Campo, berço de Lula, polarização marca corrida ao segundo turno
Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania) disputam a prefeitura em cenário de forte influência nacional


A disputa pela segunda vaga na disputa municipal da cidade era, contudo, já se desenhava apertada nas pesquisas desta semana, mas surpreendeu quanto ao resultado. No levantamento mais recente, divulgada pelo instituto Real Time Big Data, no último dia 3 de outubro, os resultados eram o seguinte.
- Flávia Morando (União): 26%
- Alex Manente (Cidadania): 23%
- Marcelo Lima (Podemos): 23%
- Luiz Fernando (PT): 20%
- Claudio Donizete (PSTU): 0%.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico entre Luiz Fernando, Marcelo Lima e Flávia Morando.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Logo após o primeiro turno, Tabata anuncia apoio a Boulos contra Nunes em São Paulo
Por CartaCapital
Quem são os vereadores mais votados na cidade de São Paulo
Por CartaCapital