Política

Em mensagem natalina, Bolsonaro diz que ano acaba sem “denúncia de corrupção”

Presidente ignora suspeitas contra o filho Flávio e o ministro do Turismo e afirma que “o mundo voltou a confiar no Brasil”

Durante pronunciamento natalino, Bolsonaro defendeu o seu primeiro ano de governo. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Durante um pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu o governo. E, apesar de suspeitas de corrupção contra o seu filho Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ) e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), o ex-capitão afirmou que o primeiro ano de sua gestão termina sem “qualquer denúncia de corrupção”.

“Estamos terminando 2019 sem qualquer denúncia de corrupção. O mundo voltou a confiar no Brasil. O viés ideológico deixou de existir em nossas relações comerciais”, disse Bolsonaro, na mensagem de dois minutos e 45 segundos.

Ao lado da primeira dama, Michelle Bolsonaro, o presidente defendeu o seu governo, elogiou seus 22 ministros e agradeceu aos eleitores. Ele ainda relembrou o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral, em 2018. “Tenho que agradecer a Deus que me deu uma segunda vida e tive a possibilidade ímpar de escolher 22 ministros pelo critério técnico e compromissados com o futuro do Brasil.”

Segundo Bolsonaro, o Brasil atualmente conta com números positivos na economia, com queda nos índices de criminalidade e com aumento de turistas. Na mensagem, o presidente afirmou que o pagamento do 13° salário para os beneficiários do Bolsa Família, a Lei da Liberdade Econômica e as obras feitas pelo Exército demonstram os novos rumos do país.

O mandatário também alegou ter assumido o cargo durante uma crise “ética, moral e econômica”. “Sabia que não seria fácil. Assumi o Brasil com uma profunda crise ética, moral e econômica. Agradeço aos ministros, servidores e empresários pela confiança no crescimento do país. E ao povo brasileiro pela compreensão e orações que nos levaram a várias realizações. O governo mudou.”

Com informações da Agência Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo