Política

Em live, Bolsonaro pede voto para filho Carlos e outros candidatos em capitais

Presidente chamou transmissão ao vivo de ‘horário eleitoral gratuito’

O presidente Jair Bolsonaro faz campanha para o filho, Carlos, em eleição para vereador no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

No que chamou de “horário eleitoral gratuito” durante a sua tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a divulgar a candidatura do filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos), para a vereador no Rio de Janeiro.

Ele também renovou o apoio a Celso Russomanno (Republicanos) para a prefeitura de São Paulo e Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro.

Bolsonaro também pediu votos para a disputa de vereadores.

Entre os candidatos citados, o presidente pediu apoio para Wal Bolsonaro, conhecida como Wal do Açaí, que concorre ao cargo de vereadora em Angra dos Reis. Na live, Bolsonaro voltou a negar que ela tenha sido sua “funcionária fantasma”.

Em tom de crítica, o presidente também mencionou o uso de recursos do fundo partidário nas eleições. O chefe do Executivo destacou que quando foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador fez a campanha “na sola de sapato”.

“Fazer campanha como alguns fazem com fundaço partidário e com tempo de televisão aí é mole”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar