Política
Eleitor quer reparar o voto que deu em 2018, diz Kassab sobre Lula
Presidente do PSD diz que continua buscando um nome para uma terceira via
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira 12 mostra que o eleitor vê Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vítima e parece tentar reparar o voto que deu em 2018.
O levantamento revela que o petista aparece com larga escala entre todos os possíveis candidatos e na frente do presidente Jair Bolsonaro em um segundo turno.
Kassab, que é protagonista nas articulações para 2022, disse à Folha de S.Paulo que a pesquisa indica que os nomes que aparecem até agora não pegaram e que é preciso encontrar nova opção para o centro.
“A pesquisa consolida a tese que vem sendo desenvolvida de buscar uma candidatura própria, de centro. Fica claro que os candidatos que se apresentam até agora não estão tendo identidade. Alguns com três ou quatro anos de campanha, e os nomes nunca crescem”, afirmou
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Greenwald: este é o pior momento possível para Bolsonaro e o melhor para Lula
Por Glenn Greenwald
Bolsonaro chama Lula de ‘nove dedos’ e ataca os ministros do petista
Por CartaCapital



