Política
Eleições 2022: PCdoB declara apoio a Fernando Haddad para o governo de SP
O deputado Orlando Silva (PCdoB) classificou Haddad como um nome ‘capaz de liderar as forças progressistas para vencer as eleições em São Paulo’
O PCdoB formalizou nesta quinta-feira 3 o apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo. Paralelamente a este apoio, o PCdoB também tem negociado a construção de uma federação com o PT, o PV e o PSB, sendo que este último que já tem uma candidatura própria para o Estado, o ex-governador Márcio França.
A candidatura de França tem sido um dos principais empecilhos entre o PT e o PSB para a formalização de uma federação entre as legendas, uma “fusão” que une as siglas por pelo quatro anos. Nenhuma das legendas quer abrir mão de suas candidaturas próprias para o Estado.
No Twitter, o deputado Orlando Silva (PCdoB) classificou Haddad como um nome “capaz de liderar as forças progressistas para vencer as eleições em São Paulo”. Ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o deputado afirmou que a federação defendida pela sua legenda incluiria o PT, PSB e PV, “e nesse ambiente expressamos a opinião de que Fernando Haddad reúne algumas das melhores condições para liderar essa Frente”.
“Salientamos ser muito importante abrir diálogo com o PSOL e Rede, e assim, unificar nosso campo político”, ressaltou. “Tudo isso sem deixar de reconhecer a legitimidade do PSB e PSOL apresentarem suas candidaturas”, completou Orlando.
Atualmente o PSOL tem como pré-candidato ao governo paulista o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.
O @PCdoB_Oficial manifestou apoio a @Haddad_Fernando como nome capaz de liderar as forças progressistas para vencer as eleições em São Paulo. Queremos construir a unidade entre os partidos que debatem a Federação e ampliar. É preciso derrotar o bolsonarismo no Brasil e em SP! pic.twitter.com/GA4Mo0PAjy
— Orlando Silva (@orlandosilva) March 3, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Haddad ou França? Gleisi diz ter ‘simpatia’ por pesquisa para definir candidato em SP
Por CartaCapital
PoderData: 48% dos evangélicos votariam em Bolsonaro; 27% preferem Lula
Por CartaCapital



