CartaExpressa
Humoristas recriam cenas do golpe em Mianmar durante desfile na Esplanada
Na paródia gravada pelos brasileiros, a atriz também aparece dançando enquanto os tanques de guerra passam ao fundo
O grupo de humoristas ‘Os Melhores do Mundo’ usou o desfile de tanques desta terça-feira 10 em Brasília para recriar o famoso vídeo do golpe militar em Myanmar em fevereiro deste ano. No vídeo original, uma instrutora de dança transmitia sua aula ao vivo enquanto é possível ver viaturas e blindados passando ao fundo para tomar o poder no País asiático.
Na paródia gravada pelos brasileiros, a atriz também aparece dançando enquanto os tanques de guerra da Marinha passam ao fundo para entregar o convite para Jair Bolsonaro.
Em menos de 1 hora no ar, a paródia já passou de 120 mil visualizações no Twitter e soma mais de 10 mil espectadores no Instagram.
Confira a recriação dos humoristas e em seguida compare com um trecho da publicação original:
Essa é a mistura do Brasil com o Myanmar
🎥: @comediamm pic.twitter.com/HkYSStWyGo
— Sensacionalista (@sensacionalista) August 10, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


