CartaExpressa
Humoristas recriam cenas do golpe em Mianmar durante desfile na Esplanada
Na paródia gravada pelos brasileiros, a atriz também aparece dançando enquanto os tanques de guerra passam ao fundo


O grupo de humoristas ‘Os Melhores do Mundo’ usou o desfile de tanques desta terça-feira 10 em Brasília para recriar o famoso vídeo do golpe militar em Myanmar em fevereiro deste ano. No vídeo original, uma instrutora de dança transmitia sua aula ao vivo enquanto é possível ver viaturas e blindados passando ao fundo para tomar o poder no País asiático.
Na paródia gravada pelos brasileiros, a atriz também aparece dançando enquanto os tanques de guerra da Marinha passam ao fundo para entregar o convite para Jair Bolsonaro.
Em menos de 1 hora no ar, a paródia já passou de 120 mil visualizações no Twitter e soma mais de 10 mil espectadores no Instagram.
Confira a recriação dos humoristas e em seguida compare com um trecho da publicação original:
Essa é a mistura do Brasil com o Myanmar
🎥: @comediamm pic.twitter.com/HkYSStWyGo
— Sensacionalista (@sensacionalista) August 10, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.