Política

Direto da Redação: Isa Penna explica por que é preciso se opor a Doria

Deputada explica por que é preciso desconstruir um projeto que pode fazer mal ao País

Resistir na luta faz mais bem à saúde do que ficar em casa angustiado. Esse é o conselho de Isa Penna, advogada, eleita deputada estadual pelo Psol em São Paulo e a mais recente colunista de CartaCapital. Ela participou do Direto da Redação nesta semana, onde explicou como pretende ser oposição ativa aos planos do governador João Doria de implementar agendas políticas que privilegiam o capital em detrimento do interesse da população.

Outro tema foram os retrocessos que já ocorrem na questão de segurança pública, com o provável aumento da letalidade policial – que costuma vitimizar os mais vulneráveis sem melhorar a vida da população. O governador paulista dá sinais de que pretende incentivar essa situação, que já é ruim, para construir sua plataforma eleitoral para voos maiores, de olho no Palácio do Planalto, em alguns anos. “É preciso desconstruir e mostrar a todos agora esse projeto”, diz ela.

Acompanhe o papo com Rodrigo Durão, editor do site CartaCapital.

Leia também: Para o cemitério e em silêncio

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!