Política
Direto da Redação: Isa Penna explica por que é preciso se opor a Doria
Deputada explica por que é preciso desconstruir um projeto que pode fazer mal ao País


Resistir na luta faz mais bem à saúde do que ficar em casa angustiado. Esse é o conselho de Isa Penna, advogada, eleita deputada estadual pelo Psol em São Paulo e a mais recente colunista de CartaCapital. Ela participou do Direto da Redação nesta semana, onde explicou como pretende ser oposição ativa aos planos do governador João Doria de implementar agendas políticas que privilegiam o capital em detrimento do interesse da população.
Outro tema foram os retrocessos que já ocorrem na questão de segurança pública, com o provável aumento da letalidade policial – que costuma vitimizar os mais vulneráveis sem melhorar a vida da população. O governador paulista dá sinais de que pretende incentivar essa situação, que já é ruim, para construir sua plataforma eleitoral para voos maiores, de olho no Palácio do Planalto, em alguns anos. “É preciso desconstruir e mostrar a todos agora esse projeto”, diz ela.
Acompanhe o papo com Rodrigo Durão, editor do site CartaCapital.
➤ Leia também: Para o cemitério e em silêncio
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.