CartaExpressa

Deputado que assume vaga de Deltan pretende colaborar com o pautas do governo Lula

“Sempre fui adversário do PT, mas temos muitos pontos em comum”, afirmou o parlamentar

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O ex-secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR), que assume a vaga deixada por Dallagnol após a cassação de seu mandato como deputado federal, pretende colaborar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pautas estratégicas do governo.

“Não estou mais para fazer oposição enfática, estou mais para construir do que arrebentar pontes”, declarou o parlamentar em entrevista ao jornal Estadão. “Sempre fui adversário do PT, mas temos muitos pontos em comum, como a questão do arcabouço fiscal, a reforma tributária e outras reformas estruturantes, complementou.

Ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol era forte opositor ao novo governo Lula. Na terça-feira 6, o parlamentar teve o seu mandato cassado por unanimidade após decisão do TSE no dia 16 de maio.

Questionado pelo Estadão sobre o rumo do oitavo mandato, agora frente à Câmara, Hauly afirmou que seu carro-chefe continuará sendo a aprovação da reforma tributária. “O Brasil tem o pior sistema tributário do mundo. Eu acredito que se harmonizar nosso sistema ao da OCDE, o Brasil vai voltar a crescer”, destaca. O parlamentar também diz que aproveitará a oportunidade para defender o fim do voto proporcional

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo