Política

Deputado bolsonarista diz que gostaria de ter Queiroz como assessor

O deputado Rodrigo Amorim, que quebrou a placa de Marielle Franco, afirma que vontade é antiga, mas que pretensões políticas do ex-PM atrapalham seus planos

Deputado Rodrigo Amorim (à direita)
Apoie Siga-nos no

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ) afirmou que pretende convidar Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, para trabalhar em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com um cargo comissionado. Em entrevista à revista “Crusoé”, Amorim avaliou que o ex-PM contribuiria na interlocução “com as forças de segurança” e disparou: “Agora, os deputados do PSOL não precisarão mais perguntar ‘cadê o Queiroz’, pois ele estará no meu gabinete. Ao que me consta, Queiroz não foi condenado a nada. É ficha limpa”.

Suspeito de operar um esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio, quando o filho do presidente era parlamentar na Alerj, Queiroz tenta viabilizar sua candidatura à Câmara dos Deputados. Em novembro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) invalidou todas as decisões tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana, da primeira instância da Justiça fluminense, o que levou a investigação a praticamente começar do zero.

Procurado pelo GLOBO, Amorim disse, em nota, que a ideia de trabalhar com Queiroz é antiga — “desde o dia em que fui eleito, em outubro de 2018” —, mas acredita que “ele está muito tomado pelas tarefas de sua pré-campanha e não poderá vir”:

“Eu presenciei o trabalho dele de contato permanente com eleitores, e a força dele como policial junto à tropa, aos praças, que são público importante do meu mandato. Sempre faço questão de lembrar que ele não tem nenhuma condenação, nada que o impeça de exercer cargo público, ou seja, o Queiroz é ficha limpa”, afirmou o deputado em outro trecho da nota.

Amorim, conhecido por quebrar uma placa feita em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 2018, tem proximidade com a família Bolsonaro e foi o vice na chapa de Flávio à prefeitura do Rio, em 2016.

Nas redes sociais, Fabrício Queiroz tem intensificado suas publicações e já se posiciona em tom de campanha. Com acenos ao eleitorado conservador e de direita, ele tem como uma de suas principais bandeiras a lealdade à família Bolsonaro e se coloca como defensor de pautas bolsonaristas, como a política armamentista.

A pretensão do ex-assessor, que negocia filiação ao PTB, é por uma candidatura a deputado federal.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo