Política
Deputado bolsonarista ameaça André Janones em sessão da Câmara: ‘Não uso chupeta, uso revólver’
Mais cedo, o PL informou que acionará o deputado do Avante no Conselho de Ética por ter se referido a Nikolas Ferreira como ‘chupetinha’


O deputado Alberto Fraga (PL-RJ) ameaçou o deputado André Janones (Avante-MG) nesta quarta-feira 29, durante uma audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
O bolsonarista mencionou uma ofensa dirigida por Janones, na terça-feira 28, ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na sessão que recebeu o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino.
“Não uso chupeta, uso revólver, pistola”, disse Fraga a Janones na manhã desta quarta. “Acabei de ser ameaçado e quero que conste. Vossa Excelência me ameaçou de morte e deverá ser cassada por esta Casa”, devolveu o parlamentar do Avante.
Mais cedo, o PL informou que acionará André Janones no Conselho de Ética por ter se referido a Nikolas Ferreira como “chupetinha”.
“Telefonei de manhã para o presidente Valdemar, do PL, legitimado a representar no Conselho de Ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o deputado Janones”, afirmou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta quarta. “Outras medidas estão sendo estudadas também.”
Janones, por sua vez, se defendeu nas redes sociais. “O apelido ‘chupeta’, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista. Até ele se eleger representante do sindicato LGBTQIA+ de ontem pra hoje, pra declarar-se vítima de homofobia”, ironizou.
Assista ao registro da ameaça de Alberto Fraga:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Vai ter que dar explicações sobre as joias’, diz Padilha sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil
Por CartaCapital
Dino descarta PF nos arredores do Aeroporto de Brasília para a chegada de Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro guardou joias e outros presentes na fazenda de Nelson Piquet, diz jornal
Por CartaCapital