Política

Defesa de Witzel diz receber decisão de afastamento “com grande surpresa”

Advogados do governador afastado afirmam que decisão, de ‘tamanha gravidade’, foi tomada de ‘forma monocrática’

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A defesa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afastado nesta sexta-feira do cargo após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, afirmou que recebeu a notícia “com grande surpresa”.

Em nota, os advogados do governador afirmaram que ainda aguardam acesso ao conteúdo dos autos do processo para tomar as medidas cabíveis.

“A defesa do governador Wilson Witzel recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis.”, diz o comunicado completo.

Nesta manhã, a Procuradoria Geral da República (PGR), em parceria com a Polícia Federal (PF), cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra agentes públicos, políticos e empresários envolvidos, de acordo com a acusação, em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro do grupo liderado pelo governador.

A primeira-dama do Rio, Helena Witzel, também é alvo da Operação. A PF cumpre busca e apreensão no Palácio Laranjeiras, residência oficial do poder Executivo do estado. A defesa de Helena ainda não se manifestou.

Os pedidos de prisão miram contra o Pastor Everaldo, presidente do PSC, Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, e Sebastião Gothardo Netto, ex-prefeito de Volta Redonda (RJ).

CartaCapital aguarda as respostas das defesas dos demais envolvidos na operação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo