CartaExpressa
David Miranda completa 4 meses em UTI no Rio de Janeiro
Marido do deputado, Glenn Greenwald publicou homenagem e afirmou que houve ‘melhorias’


O deputado federal David Miranda completa quatro meses de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva nesta terça-feira 6, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
O parlamentar, que deixou o PSOL e anunciou filiação ao PDT, vinha convivendo com dores abdominais e problemas digestivos e sofreu inflamações e infecções no sistema gastrointestinal, o que comprometeu o pâncreas, os rins, o fígado e os pulmões.
Em postagem nesta segunda-feira 5, o jornalista Glenn Greenwald, marido de Miranda, agradeceu pelo apoio à família.
“Ele está lutando muito, como sempre, e a situação é parecido desde minha última atualização: com alguns momentos assustadores, mas também melhorias”, escreveu.
Na publicação, Greenwald incluiu uma foto em homenagem ao marido.
Amanhã marcará 4 meses para David na UTI. Nunca imaginamos que isso aconteceria quando fosse pra emergência. Ele está lutando muito, como sempre, e a situação é parecido desde minha última atualização: com alguns momentos assustadores, mas tb melhorias.https://t.co/oeaeJsv5xQ
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) December 5, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Glauber Braga diz que PSOL não apoiará a reeleição de Lira: ‘Nosso voto ele não tem’
Por Victor Ohana
GT de Minas e Energia discutirá desinvestimentos com Petrobras na terça e fará coletiva na quinta
Por Victor Ohana