Política

Datafolha: Doria deixa o governo de São Paulo reprovado por 36%

Os números do tucano também são ruins na avaliação da confiança do eleitorado e na percepção de realizações da gestão

João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 8 mostra que o tucano João Doria deixa o governo de São Paulo aprovado por apenas 23% dos paulistas.

Há um cenário de estabilidade na comparação com a rodada anterior, de dezembro. Consideram a gestão Doria ruim ou péssima 36% dos entrevistados (eram 38%). Para 39% o trabalho é regular (eram 37%). Já o índice de bom ou ótimo era de 24%.

O Datafolha também questionou os paulistas sobre realizações da gestão Doria. 74% responderam que ele fez menos do que se esperava, 16% afirmaram que ele fez o esperado e 6% disseram que ele realizou mais que o previsto.

Os números do tucano também são ruins na avaliação da confiança do eleitorado. 42% disseram nunca confiar no que diz Doria, ante 11% que afirmaram sempre confiar. Em dezembro, os índices eram, respectivamente, de 44% e 8%. Os que confiam às vezes foram de 48% para 45%.

Doria deixou o governo paulista para iniciar sua campanha à Presidência da República. Em novembro do ano passado, ele derrotou Eduardo Leite nas prévias do PSDB.

Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas na última quarta-feira 8 mostra Lula na liderança da corrida rumo ao Palácio do Planalto, com 40% das intenções de voto, ante 32,7% de Jair Bolsonaro. Aparecem na sequência Sergio Moro, com 7,1%; Ciro Gomes, com 5,4%; Doria, com 2,3%; e André Janones, com 1,1%. Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não chegaram a 1%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo