Política

Doria, Bolsonaro e Ciro são os mais rejeitados após saída de Moro, aponta Quaest

Rejeição ao atual presidente recuou, mas ele só perde para o ex-governador de São Paulo no quesito

(Fotos: Isaac Nóbrega-PR, Rede Globo-Reprodução e PDT-Divulgação)
Apoie Siga-nos no

A pesquisa Genial/Quaest que mostra a liderança do ex-presidente Lula, divulgada nesta quinta-feira 7, também aponta que o petista, entre os candidatos mais conhecidos, é o que tem a menor rejeição.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente é rejeitado por 42% dos entrevistados e está atrás do ex-governador João Doria (PSDB), com 63%, do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 61% e do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, com 58%.

“O que está mudando e pode ter efeito em um futuro próximo sobre o quadro eleitoral é a rejeição de Bolsonaro, que caiu de 66% para 61% entre fevereiro e abril”, escreveu Felipe Nunes, diretor do instituto.

O levantamento foi realizado a partir de 2 mil entrevistados entre os dias 1º e 3 de abril, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Como mostrou CartaCapital, Lula lidera a corrida eleitoral com 45% contra 31% de Bolsonaro. Na sequência, aparecem Ciro com 6%, André Janones (Avante)  e Doria com  2% cada, e Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) com 1%. Neste cenário, brancos, nulos e indecisos somam 6%.

No segundo turno, Lula venceria todos os adversários com uma margem superior de 20 pontos.

Veja a pesquisa completa:

genial-nas-eleicoes_pesquisa-para-presidente-2022_resultado-abril

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo