CartaExpressa

Datafolha: 68% dos paulistanos não votariam em candidato indicado por Bolsonaro

Apenas 37% dizem que não votariam em candidato de Lula (PT) para a Prefeitura de São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta-feira 1 informou que 68% dos paulistanos dizem que não votariam de forma alguma em algum candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Prefeitura.

O levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo, diz que 37% dos moradores do município de São Paulo não votariam em um nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a sondagem, 46% dos moradores da cidade afirmam que não votariam em um candidato do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 1.092 eleitores entre a terça-feira 29 e a quarta-feira 30.

Os números são divulgados em meio à ascendência da candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo nos levantamentos de intenção de voto.

Segundo o Datafolha, Boulos lidera a disputa, com 32%, diante de 24% dos eleitores de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e provável candidato à reeleição. A terceira posição fica com Tabata Amaral (PSB), com 11%, seguida de Kim Kataguiri (União), com 8%, e Vinicius Poit (Novo), com 2%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo