CartaExpressa

Datafolha: 30% aprovam e 27% reprovam Tarcísio na cidade de São Paulo

Apesar de ter derrotado Fernando Haddad no estado em 2022, o bolsonarista perdeu para o petista na capital

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes. Foto: Fernando Nascimento/Governo de São Paulo
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é aprovado por 30% e considerado ruim ou péssimo por 27% dos eleitores da capital paulista, enquanto 38% veem o governo como regular.

O instituto havia realizado um levantamento em todo o estado em abril. Na ocasião, 44% dos paulistas diziam que o governo é bom ou ótimo, ante 11% que o rejeitavam e 39% que o classificavam como regular.

Apesar de ter derrotado Fernando Haddad (PT) no estado em 2022, Tarcísio perdeu para o petista na capital no segundo turno: 54,5% a 45,5% dos votos válidos.

A rejeição a Tarcísio é maior entre os eleitores mais instruídos (35%) e entre os que reprovam a gestão do prefeito Ricardo Nunes (61%). Já a aprovação é mais expressiva entre evangélicos associados ao bolsonarismo (37%), pessoas com 60 anos ou mais (37%) e potenciais eleitores de Nunes (49%).

O Datafolha ouviu 1.092 pessoas com mais de 16 anos em São Paulo entre 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar