Política

Damares: “O Movimento Gay não é gay. É ideológico e partidário”

“Nós não temos que amar os homossexuais. temos que respeitá-los e acolhê-los na Igreja”, disse a ministra

A pastora e ministra Damares Alves. Ela já avisou que "questiona algumas áreas indígenas" (Foto: reprodução da TV) A pastora e ministra Damares Alves. Ela já avisou que "questiona algumas áreas indígenas" (Foto: reprodução da TV)
Apoie Siga-nos no

Em palestra ministrada em uma igreja evangélica em Belém do Pará, em 2014, a atual ministra da Mulher, da da Família e dos Dreitos Humanos, Damares Alves, afirmou que os movimentos em defesa dos direitos da população LGBTI+ não são compostos por pessoas homossexuais, mas sim por pessoas que são “financiadas por determinados partidos políticos para promover a ideologia de gênero”.

Em sua pregação, Damares dá como exemplo deste tipo de líderes de movimentos gays dois parlamentares de partidos de esquerda no Brasil que são autores de um projeto de lei que permitiria que crianças pudessem mudar de sexo sem autorização dos pais. Ela se referia aos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Érica Kokay (PT-DF).

Leia também: Damares: "Tem muito hotel especializado em sexo com animais no Brasil"

Esta não é a primeira nem a segunda declaração polêmica da ministra da Família de Jair Bolsonaro. Conforme informou a CartaCapital no dia 15 de janeiro, por exemplo, Damares Alves já disse que o “Movimento Gay tem um plano para tirar a Bíblia de circulação no Brasil”. A mesma ministra já disse também que existe no Brasil “hotéis de fachada especializados em oferecer sexo com animais para turistas estrangeiros”.

.

Leia também: Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo