Política

Damares: “Tem muito hotel especializado em sexo com animais no Brasil”

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, em palestra proferida em um templo evangélico em 2013, que o Brasil tem cada vez mais “hotéis de fachada, para turistas irem transar com animais”. De acordo com ela, as notícias sobre […]

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Foto: Agência Brasil)

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, em palestra proferida em um templo evangélico em 2013, que o Brasil tem cada vez mais “hotéis de fachada, para turistas irem transar com animais”. De acordo com ela, as notícias sobre a existência de tais estabelecimentos chegaram por meia de denúncias feitas a gabinetes de deputados evangélicos no Congresso Nacional. À época desta declaração, Damares Alves trabalhava como assessora de uma frente parlamentar de “defesa da Família”. A atual ministra, porém, não chegou a informar a respeito de quais hoteis estava falando, nem em quais cidades ou estados estavam localizados. Veja o vídeo.

frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Esta não é a primeira nem a segunda declaração polêmica da ministra da Família de Jair Bolsonaro. Conforme informou a CartaCapital no dia 15 deste mês, por exemplo, Damares Alves já disse que o “Movimento Gay tem um plano para tirar a Bíblia de circulação no Brasil“.

Vinicius Segalla

Vinicius Segalla
Ex-editor executivo do site de CartaCapital

Tags: , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!