Política

Da cama do hospital, Bolsonaro diz que adoeceu por causa de facada durante período eleitoral

‘O problema que eu tive, no início dessa semana, foi ainda em função da facada que eu recebi em 2008’ disse o presidente

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar hoje que sua internação é uma consequência da facada que recebeu em 2018, quando fazia campanha eleitoral para a Presidência da República.

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook diretamente do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde quarta-feira 14 para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro disse que está bem e quer voltar a trabalhar.

“Estou bem, graças a Deus. O problema que eu tive, no início dessa semana, foi em função ainda da facada que eu recebi em 2018”, afirmou Bolsonaro durante participação virtual em um evento de inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE). Essa é a segunda vez que Bolsonaro relaciona sua internação ao episódio da facada em 2018. Na quarta-feira (14), quando ainda estava no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, antes de ser transferido para São Paulo, o presidente escreveu que esse era “mais um desafio após a tentativa de assassinato” promovida por Adélio Bispo.

Bolsonaro também aproveitou a transmissão para fazer críticas aos fechamentos de comércios e serviços promovidos por governadores e prefeitos durante a pandemia e exaltou o auxílio emergencial. “Estou louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e, realmente, botar o Brasil para trabalhar”, disse o presidente.

Na manhã desse sábado 17, Bolsonaro publicou um vídeo no qual aparece caminhando no corredor do hospital. Como no dia anterior, em que tirou fotos com pacientes, o presidente circulava pelo hospital sem fazer o uso de máscara de proteção.

“Seguimos progredindo. Bom dia a todos”, escreveu Bolsonaro na legenda.

Ainda na parte da manhã o presidente usou suas redes sociais para compartilhado um vídeo do empresário bolsonarista Luciano Hang com críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Boletim médico

O último boletim médico divulgado na noite de ontem pelo hospital diz que o presidente se recupera bem. Ele passou por um exame de tomografia computadorizada do abdômen e foi detectada uma melhora na suboclusão que ele está tratando. Bolsonaro começou uma alimentação especial e teve bons resultados.

Apesar de o hospital não previsão de alta médica, o cirurgião Antonio Macedo, que acompanha o quadro de saúde do presidente, afirmou que Bolsonaro pode receber alta do hospital amanhã.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar