CartaExpressa,Política

CPI aprova acareação entre Luana Araújo e coordenadora do Programa Nacional de Imunizações

CPI aprova acareação entre Luana Araújo e coordenadora do Programa Nacional de Imunizações

A médica infectologista Luana Araújo. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A médica infectologista Luana Araújo. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira, 9, a convocação de Francieli Francinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, para prestar depoimento à comissão. Além disso, os senadores deram aval a realização de uma acareação entre Francieli e a infectologista Luana Araújo, que foi vetada pelo governo para assumir a Secretaria de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, após trabalhar por dez dias na pasta.

O requerimento foi apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). “A Doutora Franciele Francinato editou nota técnica aos Estados, recomendando a vacinação de gestantes que tinham recebido a primeira dose da Astrazeneca, com qualquer vacina que estivesse disponível, sem nenhuma comprovação de segurança ou eficiência disso em gestantes”, justificou Alencar.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem