Política

Cotada para ministério, Tebet participará da transição na área de Desenvolvimento Social

Ao comunicar a decisão, Geraldo Alckmin disse haver dois desafios prioritários e não excludentes: um econômico, outro social

Simone Tebet, Lula e Geraldo Alckmin. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) confirmou, nesta terça-feira 8, que a senadora Simone Tebet (MDB) participará da equipe de transição responsável pela área de Desenvolvimento Social.

Ao comunicar a decisão, o pessebista disse haver dois desafios prioritários e não excludentes: um econômico, outro social.

“É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do Desenvolvimento Social, que é uma área importantíssima”, disse Alckmin. A nomeação de Simone Tebet para comandar algum ministério a partir de janeiro é uma forte possibilidade.

Mais cedo, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, formalizou o convite para o MDB integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela fez o anúncio ao lado do presidente emedebista, Baleia Rossi, após um encontro na Câmara dos Deputados.

“Gostaríamos muito de que o MDB participasse desse conselho político do governo de transição, para a gente discutir as questões programáticas, o que vem pela frente, as dificuldades que podemos ter”, afirmou Gleisi a jornalistas.

Baleia declarou que não decidirá sozinho, porque “o MDB tem muitos líderes”. Avaliou, porém, haver um “espírito colaborativo” no partido e projetou se manifestar oficialmente sobre o convite nesta quarta 9.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo