Política

‘Convencimento’ resolverá disputa entre Ceciliano e Molon no Rio, diz presidente do PSB

‘Não podemos ter pequenez para tratar dos assuntos. Aqui no Rio essa frente está consolidada’, afirmou Carlos Siqueira

André Ceciliano e Alessandro Molon. Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta quarta-feira 27 que o impasse com o PT no Rio de Janeiro se resolverá com “diálogo e convencimento”.

Siqueira chegou ao Rio nesta quarta e deve se reunir com o pré-candidato ao Senado pelo partido, Alessandro Molon. O PT, aliado de Marcelo Freixo (PSB) na disputa pelo governo fluminense, acusa os pessebistas de romperem um acordo e reivindica a indicação única da aliança à Casa Alta, com André Ceciliano.

“Não podemos ter pequenez para tratar dos assuntos. Aqui no Rio essa frente está consolidada”, disse Siqueira em entrevista coletiva. “Não acredito por razão nenhuma que essa frente possa ser rachada. Estamos aqui acreditando que encontraremos a solução adequada e necessária para que a aliança siga.”

Ele acrescentou que “nosso sistema é do diálogo e do convencimento”.

Presente na entrevista coletiva, a deputada federal Benedita da Silva (PT) ressaltou a importância de garantir os “compromissos assumidos”.

“O PSB tem consciência de que para nós, estrategicamente, é fundamental termos o apoio dado a você (Freixo) como titular na chapa ao governo e nós participarmos como titular ao Senado”, afirmou a parlamentar. “Isso é importante para o Brasil e para o estado do Rio. É um luxo termos essa aliança nacional, tudo isso foi feito em cima de diálogo, de acordo, de programa. E por isso estamos aqui para referendar e fazer com que todos tenhamos a compreensão de que será para nós um dever cumprido todos esses compromissos assumidos a nível nacional e estadual entre PT e PSB.”

A entrevista coletiva foi convocada após a formalização de César Maia (PSDB) como candidato a vice-governador do Rio na chapa de Freixo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo