Política

Com transmissão da TV Brasil, Bolsonaro compara a Globo a ‘um viciado em cocaína’

O presidente também disse que o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, não tem ‘colhão para ir ao meio do povo’

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro fez mais um pronunciamento nesta quinta-feira 24 durante viagem ao Rio Grande do Norte. Depois de um discurso com forte tom eleitoral em Jucurutu, ele se dirigiu a Pau dos Ferros, onde participou de uma cerimônia com ministros e parlamentares aliados e atacou governadores, senadores e a TV Globo.

Sem máscara e diante de uma plateia de apoiadores, o ocupante do Palácio do Planalto voltou à ofensiva contra os senadores da CPI da Covid, em especial o relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Tudo com a transmissão da TV Brasil.

“Não adianta inventar CPI para querer me tirar do poder. Lá, sete senadores, tendo à frente Renan Calheiros, dizem que eu não dou bom exemplo na pandemia. Renan Calheiros, siga o meu exemplo e seja honesto. Faça o que eu faço. Venha para o meio do povo. Não tem colhão para isso”, disse Bolsonaro.

Ele ainda evocou a facada sofrida na campanha eleitoral de 2018 e tornou a atacar os governadores que adotam medidas de distanciamento social para conter a disseminação da Covid-19.

“Quis o destino que eu assumisse a Presidência, depois de um marginal do PSOL tentar me assassinar. Deu azar”, prosseguiu.

“Em nenhum momento, apesar de ter poderes para tal, eu fechei o comércio. Em nenhum momento fechei um botequim sequer, apesar de ter as armas nas minhas mãos. [Em momento nenhum] decretei o lockdown ou impus o toque de recolher, porque respeito acima de tudo a liberdade do nosso povo. E estamos prontos para defender a democracia e a liberdade”.

As ofensas de Bolsonaro se dirigiram ainda à TV Globo. Irritado com o noticiário sobre as acusações de fraude na negociação pela vacina indiana Covaxin, o presidente disse que sonha “com uma imprensa que fale a verdade.

“A Globo está com crise de abstinência. É igual ao viciado em cocaína que teve o pó tirado de sua vida. Não tem mais grana fácil para a TV Globo. Podem continuar batendo à vontade. Não nos vencerão”, completou.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo