Política

Com covid-19, Pazuello ficará hospitalizado até domingo

Ministro da Saúde testou positivo para o coronavírus em 21 de outubro

FOTO: NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS FOTO: NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Apoie Siga-nos no

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, internado na noite de sexta-feira em um hospital de Brasília com quadro de desidratação dez dias após testar positivo para o novo coronavírus, deverá permanecer no hospital pelo menos até este domingo.

Em um breve comunicado, o hospital informou neste sábado, 31, que Pazuello “encontra-se bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação”.

“Não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio. O ministro deve permanecer no hospital até amanhã, para nova avaliação”, acrescentou.

Pazuello informou ter testado positivo para o coronavírus em 21 de outubro, após sentir febre e dor de cabeça, e desde então cumpre sua agenda em quarentena em Brasília.

Somou-se, assim, a uma lista integrada por mais da metade dos ministros brasileiros, que se contagiaram nos últimos meses e se recuperaram após sentir sintomas leves.

O presidente Jair Bolsonaro, um cético da seriedade do novo coronavírus e muito crítico às medidas de distanciamento social devido ao seu impacto econômico, também se contagiou no começo de julho, assim como a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Pazuello foi oficializado como ministro da Saúde em 16 de setembro, quatro meses após assumir o cargo provisoriamente.

O Brasil é o segundo país com mais mortes pelo novo coronavírus, com quase 160 mil, atrás apenas dos Estados Unidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo