Saúde

Bolsonaro decide efetivar Pazuello no Ministério da Saúde, diz TV

Em maio, o presidente já havia dito que o general ficaria à frente da pasta ‘por muito tempo’

EDUARDO PAZUELLO. FOTO: CAROLINA ANTUNES/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, será efetivado no cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo informações da Globo News. De acordo com a emissora, a posse está marcada para a tarde desta quarta-feira 16 no Palácio do Planalto.

Nascido no Rio de Janeiro, Pazuello se formou na Academia Militar das Agulhas Negras. Ele foi escolhido por Bolsonaro como ministro interino no dia 3 de junho, após ter ocupado o cargo de secretário-executivo.

A ascensão oficial de Pazuello ao posto se deu 19 dias após a saída de Nelson Teich do comando da pasta. Na prática, o general já respondia pelo Ministério da Saúde desde 15 de maio. Em 20 de maio, o presidente afirmou que Pazuello ficaria “por muito tempo” à frente da pasta.

Pazuello é o terceiro nome a ocupar o cargo de ministro da Saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Antes dele e de Teich, o posto era comandado por Luiz Henrique Mandetta, demitido por Bolsonaro em abril.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo