Política
CNT/MDA: Bolsonaro tem 56,8% dos votos válidos, e Haddd, 43,2%
Segundo o instituto, o ex-militar teria 48,5% em relação ao eleitorado total, contra 37% do petista


Nova pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), sobre o segundo turno da disputa presidencial aponta que Jair Bolsonaro, do PSL, se mantém à frente, com 56,8% dos votos válidos. Fernando Haddad, do PT, tem 43,2%.
Os índices são muito semelhantes ao da pesquisa divulgada há cinco dias atrás, quando o ex-militar tinha 57% dos votos válidos. O novo levantamento foi realizado nesta sexta-feira 26 e sábado 27. Foram ouvidas 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Em relação ao eleitorado total, Bolsonaro tem 48,5% dos votos, e Haddad, 37%. Brancos e Nulos representam 10,3%. Há 4,2% de indecisos, de acordo com a pesquisa. A rejeição do petista, segundo o instituto, é de 51,2%. A do ex-militar, 42,7%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.