Política
Ciro Nogueira é vaiado durante show de Gusttavo Lima no Piauí; veja o vídeo
Chefe da Casa Civil foi chamado ao palco e discursou ao som de gritos pró-Lula


O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foi vaiado durante um show do sertanejo Gusttavo Lima, em Picos, no Piauí. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, ele aparece discursando no palco, depois de ter sido convidado e chamado pelo artista de “orgulho do estado”.
Mesmo diante das vaias e também de vários espectadores gritando “Lula”, Nogueira não arredou e agradeceu ao cantor: “Você é um exemplo a todos aqui no nosso país, vamos em frente, meu irmão. Muito obrigado por tudo, obrigado pelo carinho”, disse.
Ministro Ciro Nogueira é vaiado em show de Gusttavo Lima e ouve gritos: ‘Lula’; veja vídeo pic.twitter.com/IUQz8TKVpz
— ALDO ALMEIDA (@BlogAldoAlmeida) August 1, 2022
O episódio aconteceu em um estádio do município, que tem cerca de 80 mil habitantes, onde era realizado um evento privado. O cantor Gusttavo Lima chegou a ser contratado por R$ 800 mil pela prefeitura de uma cidade de 8 mil habitantes em Roraima.
No sábado, Ciro Nogueira também foi recebido com vaias e gritos de “Fora Bolsonaro” ao chegar na convenção do PDT no Piauí, em protesto iniciado pela deputado federal Amanda Costa (PDT) na Câmara Municipal de Teresina.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Felizmente, os dias de Bolsonaro na presidência estão contados
Por Milton Rondó
‘Ninguém queria, mas quantos desaparecem no Rio?’, diz Bolsonaro sobre mortes de Dom e Bruno
Por CartaCapital
PGR volta a pedir arquivamento de investigação contra Bolsonaro por vazamento de dados
Por CartaCapital