Política

Caso Marielle: PF abre inquérito para apurar depoimento de porteiro

Ministério Público Federal pediu investigação sobre possível obstrução de Justiça, falso testemunho e denunciação caluniosa

Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro. Foto: Mário Vasconcellos/CMRJ
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal abriu inquérito, nesta quarta-feira 6, para apurar se o porteiro do condomínio Vivendas da Barra cometeu crime ao citar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em depoimento sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Na tarde desta quarta, o Ministério Público Federal (MPF) havia requisitado à Polícia Federal a instauração de inquérito para apurar a prática de obstrução de Justiça, falso testemunho e denunciação caluniosa por parte do porteiro.

Segundo nota do MPF, a medida é consequência de encaminhamento do procurador-geral da República, Augusto Aras. Em 30 de outubro, Aras encaminhou ofício assinado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, à Procuradoria da República no Rio de Janeiro.

De acordo com matéria divulgada em 29 de outubro pela TV Globo, o porteiro do condomínio Vivendas da Barra depôs que um acusado de ter cometido o crime contra Marielle e Anderson pediu para Bolsonaro autorizar sua entrada. O homicídio da vereadora e do motorista ocorreu em 18 de março de 2018.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo