Política

Carlos Wizard deixa governo após polêmica sobre número de mortos pelo coronavírus

Movimentos de boicote às marcas do empresário ganharam força após ele dizer que os números da pandemia no Brasil eram fantasiosos

Carlos Wizard e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Após dizer que os números de mortes pelo coronavírus no Brasil são fantasiosos, o empresário Carlos Wizard, ex-dono da escola de inglês que mantém seu nome, anunciou neste domingo (7) que deixou de ser conselheiro do Ministério da Saúde e recusou o convite para virar secretário da pasta.

“Informo que hoje deixo de atuar como conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono [sem salário]”, afirmou em rede social. “Agradeço ao ministro [interino da Saúde] Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, disse..

 

“Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da Covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas”, escreveu.

As declarações de Wizard, feitas em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, geraram críticas nas redes sociais e movimentos de boicote às marcas ligadas ao empresário ganharam força. Usuários citaram empresas como a rede varejista de produtos naturais Mundo Verde, comprada por ele em 2014.

Apesar de citar a área de ciência e tecnologia como a mesma de sua formação na Universidade Brigham Young, Wizard teve a carreira voltada ao mundo empresarial. Sem nenhum experiência técnica em saúde, ele foi chamado por Pazuello para auxiliar o ministério como consultor e foi nomeado há cerca de duas semanas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo