CartaExpressa
Cappelli é convidado por Eduardo Paes para integrar primeiro escalão no Rio
Secretário-executivo está de férias com e família e ainda não respondeu sobre o convite
Com futuro incerto no Ministério da Justiça, o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, recebeu o convite do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) para fazer parte do primeiro escalão do governo municipal.
Cappelli, entretanto, ainda não respondeu o convite. Atualmente o secretário-executivo está de férias com e família. No retorno, de acordo com ele, pretende colaborar com a transição para o novo ministro, Lewandowski.
Com a indicação de Lewandowski para liderar a pasta, o futuro de Cappelli é uma incógnita. Ainda que seja um nome que possua vasta de confiança de Lula (PT) e que já esteja habituado ao modelo de trabalho, sua saída é esperada durante a gestão de Lewandowski.
É cotado para ficar no lugar de Cappelli o ex-assessor de gabinete de Lewandowski no STF, Manoel Carlos de Almeida Neto. Ele é pós-doutor em Direito Constitucional pela USP e é diretor-jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Cappelli nega ter pedido demissão após Lewandowski aceitar convite para Ministério da Justiça
Por CartaCapital
O que pensa Cappelli sobre o 8 de Janeiro, os planos contra Moraes e a sucessão de Dino; assista
Por Leonardo Miazzo e Thais Reis Oliveira


