Política

Candidato do PSDB ao governo de MG deve apoiar Ciro; Aécio participou da negociação

Conforme o acordo, os pedetistas indicarão o candidato da aliança ao Senado

Candidato do PSDB ao governo de MG deve apoiar Ciro; Aécio participou da negociação
Candidato do PSDB ao governo de MG deve apoiar Ciro; Aécio participou da negociação
Foto: Divulgação/PDT
Apoie Siga-nos no

O PDT espera anunciar nos próximos dias o apoio do pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Marcus Pestana, à candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Após a convenção que homologou o nome de Ciro para a corrida ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira 20, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse a jornalistas que o comunicado sobre a aliança com Pestana poderia ocorrer já nesta quinta-feira 21.

A CartaCapital, o presidente do PDT em Minas, o deputado federal Mario Heringer, afirmou que a negociação está “99%” finalizada, pendente “um pequeno acerto, já combinado previamente com Pestana”.

“O Lupi é sempre muito otimista. Eu tenho certeza de que vai acontecer, mas não antecipo, porque temos algumas coisas ainda a discutir”, declarou Heringer. “E esse tipo de aliança precisa ser anunciada com todo mundo junto. Nós vamos consolidar isso, sim.”

Heringer diz faltar “essa ação [de Pestana] para que a gente possa anunciar a nossa posição”.

Em 15 de julho, o PDT retirou a candidatura de Miguel Correa ao governo mineiro, o que abriu caminho para o partido sacramentar o endosso a Pestana. O postulante da aliança ao Senado será o pedetista Bruno Miranda.

O deputado federal Aécio Neves e Pestana conduziram o diálogo pelo lado tucano. Pelo PDT lideram a negociação Lupi e Heringer.

“Conversei com Aécio algumas vezes e, sem dúvida nenhuma, ele sempre foi muito relevante na conversa comigo. A conversa foi comigo, não misturar com o que outras pessoas tenham conversado.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo