Política

Boulos visita Marta Suplicy de ‘Celtinha’, e ex-prefeita divulga manifesto por frente ampla

Encontro reforça tendência de aliança para eleição municipal de São Paulo

Boulos visita Marta Suplicy de ‘Celtinha’, e ex-prefeita divulga manifesto por frente ampla
Boulos visita Marta Suplicy de ‘Celtinha’, e ex-prefeita divulga manifesto por frente ampla
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em visita à ex-prefeita Marta Suplicy. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) visitou a ex-prefeita Marta Suplicy no sábado 13 para selar a sua chapa na eleição municipal deste ano.

Boulos chegou à casa de Marta durante a tarde para um almoço.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar estava no seu chamado “Celtinha”, um carro popular Chevrolet Celta, em modelo produzido entre 2000 a 2015, com valor declarado de 20 mil reais.

As imagens mostram que Boulos sai do carro, sobe uma pequena escada na entrada da casa e cumprimenta Marta, que já está de pé à sua espera. Ao lado da ex-prefeita, estava o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que já foi presidente nacional do partido.

Posteriormente, Boulos publicou uma foto ao lado de Marta com a legenda: “São Paulo merece mais! Estive hoje com Marta Suplicy para conversar sobre os desafios para SP”.

Marta, por sua vez, publicou a mesma foto com os dizeres: “Me sinto muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris”.

A ex-prefeita também divulgou a foto de um documento intitulado “Manifesto Frente Ampla”.

Sem mencionar a eleição deste ano, o texto aponta como “desafio” a organização de uma “plataforma democrática de convivência” que possa “unir, juntar e somar”.

“É a hora de nos unirmos para construirmos a mais frente ampla política e social para o progresso e o desenvolvimento da cidade de São Paulo”, diz o manifesto.

O PT espera que Marta se filie à sigla em breve. Atualmente, ela está sem partido.

A tendência é de que ela seja confirmada como candidata a vice-prefeita de Boulos, após uma recente reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as eleições municipais.

Com a aproximação de Boulos, Marta chegou a deixar o seu cargo de secretária de Relações Internacionais na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição na capital paulista.

Para petistas, a participação de Marta na chapa de Boulos pode ampliar a votação nas periferias.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo