Política

Boric liga para Lula e diz que o Chile tem ‘muito o que aprender’ com o petista

‘Seu triunfo é uma alegria para a América Latina e para o mundo’, disse o presidente chileno

O presidente do Chile, Gabriel Boric. Foto: Chilean Presidency/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente do Chile, Gabriel Boric, conversou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira 31 e enviou felicitações ao petista pelo resultado das urnas no segundo turno.

Nas redes sociais, Boric escreveu que “seu triunfo é uma alegria para a América Latina e para o mundo”. O chileno também projetou o estreitamento das relações entre os dois países.

“Temos muito o que aprender sobre a experiência de Lula e do Brasil dessas últimas décadas. Diante da polarização, é importante a sua mensagem de unidade e nobreza. É o caminho que seguiremos também no Chile para construir mais justiça social para toda a nossa pátria”, disse o presidente chileno na postagem.

Nesta segunda, Lula também recebeu ligações dos seguintes líderes: Joe Biden, dos Estados Unidos; Olaf Scholz, da Alemanha; Emmanuel Macron, da França; Pedro Sánchez, da Espanha; Marcelo Rebelo de Souza, de Portugal; Recep Tayyip Erdoğan, da Turquia; Miguel Díaz-Canel, de Cuba; e António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo