Política

Bolsonaro volta a defender filho na embaixada dos EUA: ‘frita hambúrguer’

O presidente exaltou as qualificações de Eduardo para ocupar o cargo de maior prestígio na diplomacia brasileira

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington, nos EUA. Antes de uma reunião com ministros no Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira 16, o presidente afirmou à imprensa que seu filho tem experiência internacional, fala inglês e espanhol, e ainda sabe fritar hambúrguer.

Bolsonaro tentou fazer uma brincadeira, pois na semana passada o próprio Eduardo havia dito em entrevista que estava preparado para o cargo, pois havia morado nos EUA e fritado muito hambúrguer no frio.

 

Na manhã desta segunda-feira 15, o presidente esteve no Congresso para participar da comemoração de aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército. Em seu discurso, afirmou que o filho é a pessoa ideal para o cargo, pois vai contra o que a mídia está dizendo. “Se está sendo criticado é sinal de que é a pessoa adequada”, disse.

Desde que anunciou a decisão de indicar o filho para ocupar o cargo, Bolsonaro tem sido alvo de críticas. Muitas pessoas, incluindo parlamentares do próprio partido, consideram nepotismo por parte do presidente, mesmo que o próprio já tenha negado a prática.

Para assumir a embaixada, considerada um dos pontos de maior prestígio na diplomacia brasileira, Eduardo terá de ser sabatinado pelo Senado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar