Política

“Se está sendo criticado é a pessoa adequada”, diz Bolsonaro sobre filho

A possível indicação de  Eduardo para comandar a embaixada brasileira em Washington foi anunciada por Bolsonaro na última semana

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação de seu filho 03, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para ocupar o cargo de embaixador do Brasil em Washington, nos EUA.

Em discurso na Câmara dos Deputadas na manhã desta segunda-feira 15, o pesselista afirmou que seu filho é a pessoa ideal para o cargo, pois vai contra o que a mídia está dizendo. “Se está sendo criticado é sinal de que é a pessoa adequada”, disse.

A possível indicação de Eduardo para comandar a embaixada brasileira em Washington foi anunciada por Bolsonaro na última quinta-feira 11. Desde então, diversas pessoas ligadas à área, e até mesmo dentro do partido do presidente, estão criticando a decisão acusando de nepotismo.

 

O presidente já se defendeu dizendo que não é nepostismo e negando que faria essa prática. “Por vezes temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar um filho para embaixada”, argumentou Bolsonaro.

O evento que levou o presidente a visitar a Câmara dos Deputados foi a comemoração de aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército. Eduardo assistiu ao discurso da segunda fileira de poltronas, e logo em seguida também discursou, mas não tocou no assunto de sua indicação.

“Não é mais uma voz sozinha aqui, estamos ao seu lado”, disse Eduardo se referindo ao pai.

Para assumir a embaixada, considerada um dos pontos de maior prestígio na diplomacia brasileira, Eduardo terá de ser sabatinado pelo Senado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo