Política

Bolsonaro sobre Moro: “O que ele fez não tem preço”

Em primeira declaração sobre o vazamento de conversas da Lava Jato, presidente afirmou que ex-juiz ‘mostrou as vísceras do poder’

Bolsonaro ao lado de seu ministro da Justiça, Sergio Moro (Foto: ABr) Bolsonaro ao lado de seu ministro da Justiça, Sergio Moro.
Apoie Siga-nos no

Após dias de estranho silêncio de Jair Bolsonaro, o presidente resolveu se posicionar favoravelmente a Sergio Moro no escândalo envolvendo as relações entre o ex-juiz e a força-tarefa da Lava Jato, e ainda afirmou que as provas contra Lula não foram forjadas. “O que ele fez não tem preço. Ele realmente botou pra fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção”, disse Bolsonaro após evento realizado no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira 13. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

As mensagens reveladas entre Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, além de outros conteúdos de procuradores da Lava Jato em Curitiba, vieram à tona do domingo 9 e colocaram sob dúvida os processos da operação. Entre as informações trocadas, estavam questionamentos sobre o decorrer de operações da Polícia Federal e até apontamento de uma testemunha por parte de Moro – até então, juiz do TRF-4, tribunal julgador da operação.

Ao ser questionado sobre a troca de mensagens entre Moro e Dallagnol, Bolsonaro rebateu indagando se ‘normal’ era ‘conversas com doleiro, com bandidos, com corruptos’. Ainda acrescentou que o governo está unido de um lado para derrotar a outra ponta – a qual apontou Lula. “Ninguém forjou provas nessa questão do Lula“, disse.

Estranhava-se o silêncio de Jair Bolsonaro – que não chegou nem a tuitar sobre o assunto. O primeiro pronunciamento veio após o presidente comparecer ao lado do ex-juiz e atual ministro na noite da quarta-feira 12, assistindo a um jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ironizando o Dia dos Namorados, comemorado também na quarta-feira, o presidente afirmou o bom clima entre ele e seu superministro. “Eu dei um beijo hétero no nosso querido Sergio Moro. Dois beijos héteros”, disse Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo