Política

Bolsonaro sobre coronavírus: “Morre gente todo dia de uma série de causas”

Em visita ao Rio Grande do Sul, presidente minimizou a pandemia e fez campanha pelo uso da cloroquina, que não tem eficácia comprovada

O presidente Jair Bolsonaro ergue uma embalagem de cloroquina a apoiadores, no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, durante discurso na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira 31. O chefe do Palácio do Planalto afirmou que “morre gente todo dia de uma série de causas, é a vida”, segundo informação do jornal Correio Braziliense.

Bolsonaro participou de um evento de inauguração de condomínios populares no município gaúcho. Na ocasião, lamentou os óbitos e novamente citou o uso da cloroquina no combate à doença, mesmo que o medicamento não tenha eficácia comprovada cientificamente no tratamento.

“Nós temos três ondas: a questão da vida, a recessão, e em cima da miséria, vem o socialismo. É isso o que vocês querem no Brasil? Temos é que enfrentar as coisas, acontece. Eu estou no grupo de risco. Eu nunca negligenciei, eu sabia que um dia ia pegar, como infelizmente, eu acho que quase todos vocês vão pegar um dia. Tem medo do quê? Enfrenta. Lamento. Lamento as mortes, tá certo. Morre gente todo dia de uma série de causas e é a vida. Minha esposa agora tá, depois de quase um mês que peguei o vírus, ela pegou”, disse o presidente, segundo o Correio.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece em uma aglomeração de pessoas. Nas primeiras imagens, ele está com o rosto desprotegido, e em seguida recoloca a proteção facial. Em certo momento, ele ergueu uma embalagem de cloroquina aos apoiadores. A campanha do presidente em favor do uso do remédio pode virar alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, se um requerimento apresentado nesta semana for aprovado.

– Bagé/RS.. Link no YouTube:

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, July 31, 2020

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.