Política

Bolsonaro: “Reconheço as minhas limitações, que não são poucas”

O presidente culpou a classe política pela desarticulação. ‘Fiquei 28 anos lá dentro, pessoal diz que ‘sem fazer nada. Graças a Deus’

Fernando Frazão/Agência Brasil Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Em encontro com o setor empresarial do Rio de Janeiro para receber a Medalha do Mérito Industrial, Jair Bolsonaro fez um apelo aos empreendedores e culpou a classe política pelos problemas do Brasil – a mesma que ele faz parte há quase 30 anos. “Fiquei 28 anos lá dentro, pessoal diz que ‘sem fazer nada’. Graças a Deus. Se tivesse feito, estava preso uma hora dessas”.

O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, contou também com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, e do prefeito, Marcelo Crivella, e teve momentos de descontração do presidente com as investigações envolvendo o próprio nome, como as das assessoras laranjas ligadas diretamente a Bolsonaro – caso investigado pelo Ministério Público.

Apesar de estabelecer um clima de diálogo com os empresários, o apelo ainda não surtiu efeitos no mercado, que se desestabiliza a cada polêmica promovida pelo governo. Nesta segunda-feira 20, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu pela quarta vez consecutiva e acumulou recuo de 80,2 pontos desde fevereiro.

Mesmo assim, o presidente insistiu em culpabilizar o clima político e a imprensa, além de nomear as manifestações convocadas por ele e por membros do partido (PSL) como “movimento espontâneo previsto para o dia 26”.

Em meio a uma disputa dentro do próprio partido sobre a chamada da base bolsonarista aos atos, cravou: “Reconheço as minhas limitações, que não são poucas”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo