Política
Bolsonaro participa de cerimônia na Escola Naval no Rio
Receberam espadas, símbolo do oficial de Marinha, 182 aspirantes
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado 10 na Escola Naval, no centro do Rio, da formatura dos aspirantes integrantes da turma “Patriarca da Independência”, que foram declarados guardas-marinha.

Na manhã de hoje, 182 aspirantes, entre eles sete estrangeiros de Marinhas amigas, procedentes da Bolívia, de Cabo Verde, Camarões, do Panamá e Senegal, receberam suas espadas, símbolo do oficial de Marinha.
A cerimônia também marcou a formatura das primeiras seis mulheres integrantes dos corpos da Armada e de Fuzileiros Navais graduadas na Escola Naval.
A Escola Naval forma oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras nos corpos da Armada, dos Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
As menções de Bolsonaro às Forças Armadas durante discurso a apoiadores
Por CartaCapital
Bolsonaro quebra o silêncio e encoraja atos golpistas: ‘Vamos vencer’
Por CartaCapital



