CartaExpressa,Política

Bolsonaro minimiza campanhas contra a Covid: ‘Precisa ou todo mundo sabe o que está acontecendo?’

Bolsonaro minimiza campanhas contra a Covid: ‘Precisa ou todo mundo sabe o que está acontecendo?’

O presidente Jair Bolsonaro no dia 15 de junho, em contato com apoiadores. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro no dia 15 de junho, em contato com apoiadores. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta terça-feira 15 a importância de campanhas informativas sobre a Covid-19. Em contato com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, também atacou o jornal Folha de S.Paulo, que publicou uma reportagem sobre como o governo federal usou em propagandas institucionais 52 milhões de reais previstos para aquelas peças.

“‘Bolsonaro desvia R$ 30 milhões da propaganda da Covid, via Medida Provisória’. É ‘desvia’, agora, você deslocar recurso de um lugar para outro via Medida Provisória. Agora, é dinheiro que saiu da imprensa, né? Agora, alguém precisa mais ter propaganda na televisão sobre Covid ou já todo mundo tá sabendo o que está acontecendo?”, questionou o presidente aos militantes.

“Perderam muito comigo. Os lucros da Globo foram lá para baixo”, acrescentou.

Documentos analisados pela Folha de S.Paulo mostram que pastas como a da Economia e a da Casa Civil utilizaram recursos da Secretaria de Comunicação reservados originalmente para campanhas voltadas à emergência sanitária. Os ministérios optaram por informar sobre créditos a micro e pequenas empresas e repasses do governo federal a estados.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem