CartaExpressa

Bolsonaro minimiza campanhas contra a Covid: ‘Precisa ou todo mundo sabe o que está acontecendo?’

Com militantes no ‘cercadinho’, o presidente voltou a atacar a imprensa

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta terça-feira 15 a importância de campanhas informativas sobre a Covid-19. Em contato com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, também atacou o jornal Folha de S.Paulo, que publicou uma reportagem sobre como o governo federal usou em propagandas institucionais 52 milhões de reais previstos para aquelas peças.

“‘Bolsonaro desvia R$ 30 milhões da propaganda da Covid, via Medida Provisória’. É ‘desvia’, agora, você deslocar recurso de um lugar para outro via Medida Provisória. Agora, é dinheiro que saiu da imprensa, né? Agora, alguém precisa mais ter propaganda na televisão sobre Covid ou já todo mundo tá sabendo o que está acontecendo?”, questionou o presidente aos militantes.

“Perderam muito comigo. Os lucros da Globo foram lá para baixo”, acrescentou.

Documentos analisados pela Folha de S.Paulo mostram que pastas como a da Economia e a da Casa Civil utilizaram recursos da Secretaria de Comunicação reservados originalmente para campanhas voltadas à emergência sanitária. Os ministérios optaram por informar sobre créditos a micro e pequenas empresas e repasses do governo federal a estados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar