Política

Bolsonaro inelegível? Gráfica diz ao TSE que campanha do presidente não declarou dívida

O valor de R$ 53,6 mil foi gasto na contratação de serviços para confecção de materiais de campanha

Foto: Sergio Lima / Poder360 / AFP
Apoie Siga-nos no

Uma gráfica chamada Impactus informou ao Tribunal Superior Eleitoral que a campanha do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) não declarou uma dívida de 53,6 mil de reais. O valor foi gasto na contratação de serviços para confecção de materiais de campanha. A informação é do UOL.

De acordo com a nota fiscal disponibilizada pela empresa, a campanha de Bolsonaro teria encomendado 5 mil adesivos microperfurados no fim de outubro. A contratação, no entanto, não consta nos documentos enviados pelo PL ao TSE.

“Esse valor é extremamente significativo e deveria estar devidamente apresentado à Justiça Eleitoral”, escreveu a defesa da gráfica ao ao ministro Raul Araújo, relator do processo de prestação de contas da chapa Bolsonaro e Braga Netto (PL). “Remanescendo, portanto, dívida de campanha não saldada e flagrantemente omitida da prestação de contas”.

Se for comprovada a omissão, Bolsonaro pode se tornar inelegível.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo