Política
Bolsonaro fará novo teste para coronavírus e ficará em isolamento
Protocolo do Ministério da Saúde prevê novo exame em sete dias e uma terceira verificação em 14 dias


O presidente Jair Bolsonaro passará por novos exames para confirmar se contraiu ou não o coronavírus. O protocolo da Operação Regresso, do Ministério da Saúde, prevê que Bolsonaro passe por um novo exame dentro de sete dias e faça uma terceira verificação em 14 dias. Nesse período, ele deve ficar em isolamento. Após esse procedimento, Bolsonaro está “liberado”.
Segundo médicos da equipe que acompanha o presidente, as ações são necessárias pelo tempo que Bolsonaro passou ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wajngarten, diagnosticado com a doença. O auxiliar fez parte da comitiva que acompanhou o presidente em viagem aos Estados Unidos.
Na sexta-feira 13, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) testou positivo para o coronavírus. Ele também acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem oficial aos Estados Unidos na última semana. Durante o voo que transportou a comitiva, Trad estava em uma poltrona próxima à de Wajngarten.
A advogada Karina Kufa, que esteve com a comitiva brasileira em Miami, mas voltou ao Brasil em voo separado, também testou positivo para o Covid 19 na sexta-feira 13.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.