Política
“Bolsonaro está usando a PF para me intimidar e eleger Russomanno”, diz Boulos
Polícia Federal quer intimar o candidato do PSOL por críticas a Bolsonaro nas redes sociais


O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, afirmou nesta segunda-feira 28 que o presidente Jair Bolsonaro utiliza de forma política a Polícia Federal para eleger Celso Russomanno (Republicanos).
“Bolsonaro está usando a PF para me intimidar e eleger Russomanno. Isso mostra que eles têm medo da nossa candidatura, porque ela é a que tem mais chances de ir ao segundo turno e derrotar o Bolsodoria em São Paulo. Nós não temos medo nem rabo preso”, disse Boulos a CartaCapital.
Na última sexta-feira 25, a PF procurou os advogados de Boulos para intimá-lo a prestar esclarecimentos sobre postagens feitas por ele em que criticava o presidente.
O advogado Alexandre Pacheco Martins, que representa o psolista, vai à PF em Brasília ainda hoje para entender do que se trata. A investigação acontece no âmbito de um inquérito aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Guilherme Boulos aparece em 3º lugar nas pesquisas, atrás apenas de Covas (PSBD) e Russomanno. O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) é o nome mais forte da esquerda na capital paulista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Mais de 200 lideranças da periferia de SP lançam manifesto de apoio a Boulos e Erundina
Por Leonardo Miazzo