Política

Bolsonaro é internado em hospital da Flórida com fortes dores abdominais

Assessores do ex-presidente afirmaram a CartaCapital que as dores começaram a ser sentidas durante a madrugada

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Douglas Magno/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no AdventHealth Celebration, um hospital localizado na Flórida (EUA), com “fortes dores abdominais”. A informação foi confirmada a CartaCapital por assessores de Bolsonaro.

O ex-capitão deixou o país no último dia 30, antes da posse presidencial, e está hospedado na residência do ex-lutador José Aldo, em Kissimmee, a 35 quilômetros de Orlando.

Bolsonaro deu entrada na unidade na manhã desta segunda-feira 9. As dores começaram a ser sentidas, segundo os auxiliares ouvidos pela reportagem, ainda durante a madrugada.

Ainda de acordo com eles, o quadro de dores no abdómen é semelhante ao de novembro, quando Bolsonaro precisou passar por exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Desde a facada, em 2018, o ex-presidente já passou por quatro procedimentos e foi internado várias vezes com dores abdominais. As causas da internação ainda não foram divulgadas pelo hospital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo