Política

Bolsonaro diz que “algum maluco” agrediu jornalistas em protesto contra a democracia

Presidente condenou violência contra profissionais da imprensa, mas colocou sob dúvida a veracidade das agressões

O presidente da República, Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada. Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “algum maluco” infiltrado foi responsável pelas agressões aos profissionais da imprensa do jornal O Estado de S. Paulo, ocorridas no domingo 3 na cidade de Brasília, durante manifestações contra o sistema democrático brasileiro.

Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou a apoiadores que é contra qualquer ato de violência, mas repudiou os veículos jornalísticos por, segundo ele, não noticiarem casos de agressão a pessoas mais pobres.

“Vocês viram que o Fantástico deu um espaço enorme para me criticar. Teria havido uma agressão lá, não sei. Condenamos qualquer agressão. Mas quando pega uma mãe e uma filha de 14 anos, bota para dentro de um camburão, a Globo não fala nada. Quando prende uma mulher de biquíni no Recreio, a Globo não fala nada. Quando prendem e algemam uma senhora na praça, em Araraquara, a Globo não fala nada”, queixou-se o presidente.

Em seguida, um apoiador de Bolsonaro nega que jornalistas tenham sido agredidos na manifestação do dia anterior. O presidente, então, reforça que não sabe se o fato é verdadeiro.

“Eu não vi nada, eu estava dentro do Palácio. Estava na rampa, não vi. Recriminamos qualquer agressão que porventura tenha havido. Se houve agressão, é alguém que está infiltrado, algum maluco, deve ser punido”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo